domingo, 26 de fevereiro de 2012

Deep Web – Conheça o lado invisível da internet que os sites de pesquisa não encontram.

O que seria a Deep Web? Deep Web (também conhecido como Deepnet, Darknet, Undernet ou invisible net) é o nome dado aos sites e comunidades virtuais que não são encontrados por mecanismos de busca convencionais, ou seja, não estão na superfície da internet. Simplificando melhor, sites que não aparecem no Google, yahoo e outros sites de pesquisa e só conseguem ser encontrados por meios avançados de busca ou por sistema de encriptação avançados.  aí você se pergunta: mas como um site não pode ser encontrado no google? é o seguinte ao criar um site, blog ou coisas
do gênero existe a seguinte opção "deseja que sua página seja encontrada por mecanismos de busca? "sim ou não" escolhendo a opçao "não"  o site criado ficará invísível na internet e nem o google nem qualquer outro meio de pesquisa pode encontrá-lo. As maiorias dos Deep Sites não usam endereços comuns e muitas vezes não usam o formato HTML, o que dificulta muito sua busca. Por incrível que pareça, a Deep Web parece ser maior do que a surface da web. O pesquisador americano Michael Bergman, uma das maiores autoridades no assunto, diz acreditar que a Deep Web é cerca de 500 vezes maior do que a internet que temos acesso. A questão é, o que a Deep Web pode esconder?




SE ARRISCA A CONTINUAR LENDO?

É claro que muitos dos sites ocultos podem ser apenas páginas comuns, de grupos específicos que não querem ser incomodados pela grande massa de usuários comuns de internet, mas a Deep Web também é o lar dos criminosos da internet. Hackers trocando vírus, pedófilos compartilhando pornografia infantil, venda de drogas, seitas satânicas, comércio de órgãos, redes de terrorismo… Todos agindo livremente na internet, longe dos olhos dos usuários comuns.


Frequentadores

Hackers, cientistas, traficantes de drogas, astrônomos, assassinos, físicos, revolucionários, os funcionários do Governo, Polícia, Feds, terroristas, pervertidos, os mineiros de dados, seqüestradores, sociólogos,curiosos, etc, usam a Deep Web.

O que se encontra por lá de tão ruim?

Tem muita coisa sobre terrorismo, manuais de guerra, sobrevivencia, armas, fabricaçao de explosivos. Ha sites diversos sobre apologia a crimes e drogas e bizarrices sobre canibalismo e mutilaçao genital.

Lá tem um site que era uma espécie de fórum de psicopatas. Pra ter acesso ao fórum, a pessoa deve enviar um video de um crime hediondo cometido por ela.
Pelo q andei lendo, nesse fórum assassinos, estupradores etc em série postavam videos de seus crimes filmados em primeira ou terceira pessoa.

Existem sites onde são transmitidas lutas ao vivo onde homens lutam até a morte, ao estilo dos gladiadores romanos. Algumas lutas são homens x animais.

Outra coisa: há também sites de religiões mais undergrounds (satânicas), que envolvem quebrar a lei. Exemplo, canibalismo, sacrifício de seres humanos, etc…

Venda de drogas, mercado de órgãos, tráfico de seres humanos, e por aí vai.

A verdade que lá eh um lugar sujo, pedofilos e pessoas do mais baixo nivel frequentam esse tipo de local.Para vcs terem uma ideia, la vcs encontram sites com matadores de aluguel, na REAL, nada fake. Fotos de mutilaçao, pessoas preparando pratos exoticos com carne humana, e fora as coisas ligadas a satanismo e etc.
Casos conhecidos:

Em 2003 um caso chocou a Alemanha e foi noticia no mundo todo. Um canibal confessou em um tribunal ter matado e comido uma pessoa a pedido da própria vítima. O “Canibal de Rotenburg”, como ficou conhecido, diz ter conhecido a vitima e combinado como tudo seria feito através da internet. Uma investigação da policia levou a uma rede de fóruns de canibalismo escondidos na Deep Net. “Cannibal Cafe”, “Guy Cannibals” e “Torturenet” eram páginas usadas pelos canibais para marcar encontros e selecionar vitimas para a prática de canibalismo.

? Foi descoberta uma página no estilo enciclopédia (tal como o famoso Wikipédia) que disponibilizava informações sobre assassinos de aluguel no mundo todo. o Hidden Wiki mostrava nomes, localizações e até preço cobrado por cabeça. Depois de desboberto pelo 4chan (famoso fórum americano conhecido por ser a porta de saida dos maiores memes da internet) o site saiu do ar.
? Acredita-se que um fórum oculto de uma famosa universidade foi o responsavel pela queda do Google na China. Depois, por diversos motivos, o Google afirmou ter sido por ordem do governo Chinês.


Como encontrar Deep Sites:
Antes de sair caçando links ocultos por aí é importante saber que a Deep Net não é recomendada para usuários comuns. Os riscos de se pegar um vírus, malware ou de acabar vendo coisas “desagradáveis” é incalculável. A maioria dos sites da Deep Web só podem ser acessados com programas e navegadores específicos, como o Freenet ou o Thor, que garantem o anonimato de quem está navegando. Hoje existem ferramentas de busca destinadas a exploração da Deep Net, mas é provável que ela só consiga atingir a primeira camada da rede de sites ocultos. Mas deixo alguns links para quem quer se aventurar no lado obscuro da internet:
Ferramentas de busca de Deep sites:
http://www.incywincy.com/
http://www.deepwebtech.com/
http://www.scirus.com/srsapp/
http://www.techxtra.ac.uk/index.html
http://aip.completeplanet.com/
http://www.deepwebwiki.com/wiki/index.php/Main_Page
Site do Freenet (contem link para download do programa):
http://freenetproject.org/
ps: antes de se querer conhecer esse outro lado da internet saibam que segundo rumores, esses sites são constantemente monitorados pela Polícia Federal.

Fontes: 

Camocim curioso,wikipédiaguardian.co.uk

5 comentários:

Marii Martiny disse...

voce pode ser preso se ver esses site?

Oscar disse...

Nossa, muito interessante a reportagem!

Eu compro nesta loja e ela também não aparece no google Http://www.confianceshop.com.br

Anônimo disse...

Também achei boas informações neste site:
http://metanoian.wordpress.com/2012/06/12/deep-web-uma-viagem-ao-abismo/

Anônimo disse...

eu fiquei imprecionado com assa reportagem

Anônimo disse...

me deixou muito curioso mais nao vou entrar